Profundidade

thoma_loneliness

Loneliness (1880), Hans Thoma.

hoje, mais do que nunca, me senti só
hoje, inesperadamente, descobri
que sou dependente de companhia
de presença
de lembrança.

hoje me vieram as lembranças
boas lembranças,

acompanhadas do medo,
do medo de esquecê-las
do medo de que em pouco irei embora
em pouco perderei essas companhias
perderei?

odeio essa sensação.
é boa, é ruim
é forte!
é maior do que eu
é mais do que eu possa definir, delimitar
não dá pra definir, delimitar um sentimento tão novo
em mim
tão dúbio, tão inesperado.

hoje eu estou saudades
estou medo
estou só
estou profundo,
afogado em mim.


Lucas Lopes. 29 de maio de 2016

Traduzione in italiano

Deixe um comentário

