Mansuetude

garden-with-weeping-willow-18881
Garden with Weeping Willow (1888), Vincent van Gogh.

Luz do Sol que aquece a alma,
e me traz de volta aquela calma.

A natureza canta as mais belas melodias
e me traz toda esta calmaria.

As mariposas sobrevoam meu corpo jacente
e me fazem cócegas no estomago.

Ah! E hoje vi as margaridas no parque
e soube que você logo chegaria.

Chegue logo, meu bem
que este céu azul é nosso.

A grama verdinha
e vento quentinho.

Não abra os olhos,
é bom sonhar acordado.


Lucas Lopes. 26 de março de 2016.

Traduzione in italiano

Deixe um comentário

