Monólogo

Poema comemorativo: Um ano de existência do blogue Retalhos.


at-the-writing-deskblog
At The Writing Desk (1910), Childe Hassam.

construir versos e linhas
não chega a ser um oficio
não o quero

fazê-lo nada mais é
que um modo pelo qual converso, me explico e me exponho
para mim

talvez seja um tanto quanto confuso
e não exijo entendimento
nem plateia

as linhas retas e os versos tortuosos
são metáforas de mim
e às vezes nem mesmo eu as compreendo

mas tenho gostado

embora simples, repletos de palavras simples,
criá-los é dissipatório
não sempre

às vezes é difícil transformar o sentimento bruto em palavras
em linhas retas
ou em versos tortuosos

é quando ele consegue ser maior
quando sai do meu controle,
ou quando é bem menor
sem nenhum ânimo para ser compreendido

ah! criá-los, para mim,
tem mais a ver com viver.


Lucas Lopes. 06 de outubro de 2016.

Deixe um comentário

