Rascunho Nº 3

a-little-boy-lost-1920-7
A Little Boy Lost (1920), Dorothy Lathrop.

Sinto-me incompleto, em qualquer lugar para onde vá.
Vivo(-me) sempre em busca de algo que me complete,
em tudo que ouço, em tudo que vejo.
Escrevo.
Viajo.
Fotografo.
Fotografo pessoas e lugares,
tudo que me tenha significado.

(Ah! como seria feliz se eu pudesse fotografar lembranças agora.)

Mas nada, nada disso me é suficiente, e continuo na busca incessável de me sentir inteiro.

O significa mesmo ser inteiro?
Eu não sei. Tu sabes?
Por que insisto?

Hoje me peguei pensando em um dos meus momentos mais simples e alegres.
A sorte em se viver é que podemos ter lembranças, ainda que não possamos fotografá-las.

Além de incompleto, sinto-me perdido e minha cabeça dá voltas e voltas, em giros infinitos.
E estou tonto.
Acho que vou… caí.

Estou bem.

Nós sempre nos erguemos, não é mesmo?
Sempre tentamos outra vez e outra vez… Até onde?
Até quando?

Faz parte de mim sentir tudo tão intensamente?
Respiro fundo…
e recomeço nesse vício infindável que chamamos de vida.

Continuo buscando pedaços de mim em tudo, inclusive nesse pequeno texto que agora se finda.


Lucas Lopes. 23 de outubro de 2016

9 comentários sobre “Rascunho Nº 3

Deixe um comentário

