Nebulosidade III (ou Correnteza)

after-the-storm-moonrise-1894blog
После бури. Восход луны (1894), Ivan Aivazovsky.

Corre o rio da vida numa velocidade que eu não consigo acompanhar. Meus pés sujos e descalços sentem o chão gelado do azulejo como forma última de se sentirem livres. Em todas as direções do alcance da janela do quarto, meus olhos enxergam o cinza que precede a noite chuvosa. O frio talvez seja o único companheiro em noites que a chuva castiga e aprisiona. A caneta suga e o papel cobra atenção. Não são meus amigos.

O rio da vida corre numa velocidade que eu não consigo acompanhar. A correnteza é violenta e impiedosa. Sua pressa não espera meu passo lento. A água gélida e grosseira invade o fundo da minha consciência já afetada. Os vultos de dúvidas e de julgamentos próprios se achegam e fazem casa por vários ciclos. O raciocínio se torna insuficiente, não por falta de tentativa, mas pelo excesso do que pensar.

Corre rio vida amigo do tempo. Meu corpo irrelutante inutilmente (já não) luta contra a correnteza bruta. (Não) Aceita a correria dos ponteiros, cede a sua inquietude. Meu corpo irrelutante, coitado, é débil, não aguenta a menor gota, não suporta o menor sopro. Cai feito folha obediente à ordem do vento e da gravidade. Meu corpo irrelutante, falido, (não) desiste da luta desequilibrada. A torrente é superior em força e rigidez.

Rio corre veloz e afoga qualquer esperança de se arrivar à superfície. Sua água turva impede qualquer reflexão ou refração de luz de algum túnel que sequer existe. Rio danado, rio brabo, rio malvado, rio endiabrado, não vai chegar o dia em que estarás calmo e macio feito grama quentinha? Oro à Lua, divindade e regente do mar dentro de mim.

 


Lucas Lopes15 de junho de 2017.

2 comentários sobre “Nebulosidade III (ou Correnteza)

Deixe um comentário

